Vereadores solicitam ampliação de prazo para regularização de mototaxistas junto a Prefeitura de Santa Inês

Por 14 votos a 2, a Câmara de Vereadores de Santa Inês aprovou, na sessão desta sexta-feira (04/10), um Requerimento (n° 53/2019), de autoria dos vereadores Ademar Machado (Ademarzinho) e Antonio Viveiros (Magnata), solicitando que o Executivo Municipal de Santa Inês prorrogue por 60 dias o prazo para que os mototaxistas regularizem sua documentação junto ao município.

Por outro lado, o vereador Orlando Mendes, registrou um requerimento verbal solicitando a ampliação para 800 vagas regulamentares para a profissão de mototaxistas, atualmente definidas em um total de 500. “São muitos pais de família que trabalham nesse ramo e que precisam dessa fonte de renda para seu sustento. Por isso, peço aos colegas vereadores e à prefeita Vianey Bringel que façamos uma revisão nesse número, para que possamos atender um número maior de mototaxistas regulamentados em nosso município”, disse Orlando.

Entre as indicações, foi apresentada a de número 133/2019, de autoria de vereador Pedro Tavares, que indica ao Poder Executivo que viabilize junto à Secretaria de Obras de Município, a recuperação dos bancos das praças da cidade. Indicação 134/2019, da vereadora Maria da Paz, que solicita a pavimentação asfáltica da Rua Rui Barbosa no Bairro Sabbak.

Ainda durante a sessão desta sexta-feira, foi apresentado o requerimento n° 56/2019, de autoria de Pedro Tavares, solicitando emendas parlamentares de deputados estaduais, federais e senadores, em benefício de município de Santa Inês.

Foi apresentado, ainda, o Projeto de Lei n° 28/2019, de autoria do Poder Executivo, que estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Santa Inês para o exercício financeiro de 2020.