Vereadores se unem contra o fechamento da agência do Basa em Santa Inês

O ponto de destaque da sessão da Câmara de Vereadores de Santa Inês nesta sexta-feira (10/07) foi a demonstração de união entre todos contra o fechamento da agência do Banco da Amazônia S.A. no município. Esse assunto já vinha sendo ressaltado na Casa Legislativa, com os edis apresentando propostas para elaboração de um documento em nome da Câmara Municipal, solicitando que a decisão fosse revista por parte da diretoria do Basa.
Como a reivindicação deles e demais interessados não foi atendida, na manhã desta sexta-feira (10) o Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão (SEEB), realizou uma manifestação em frente a agência do Basa de Santa Inês e em seguida os representantes do banco e do sindicato estiveram na Câmara Municipal, onde, a pedido do vereador Madeira de Melo, usaram a tribuna para externar a insatisfação e revolta pelo fechamento da agência local.
Em sua fala, o gerente do Banco da Amazônia em Santa Inês, Luís Fernando, lamentou que a agência esteja prestes a ser fechada. Outros dois representantes do movimento usaram da tribuna para falar da importância da agência para Santa Inês e região.

Todos os vereadores foram unânimes em defender a permanência do Basa, oferecendo seus serviços e servindo como parceiro da população de Santa Inês e do Vale do Pindaré.

PAUTA

A Pauta do Dia constou de indicações, requerimentos e solicitações de moção de pesar. Na Ordem do Dia, foram aprovados requerimentos programados para entrar em votação