VEREADORES APROVAM REVISÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

Foi mais uma sexta-feira de grandes debates e discussões, geradas em sua maioria, em torno da criação da Previdência Municipal.
Novamente o Sinproesemma marcou presença e alguns professores junto com o vereador Pedro Tavares, pressionavam os demais parlamentares para que o projeto fosse votado, mesmo não tendo sido colocado em pauta na Ordem do Dia.
Alguns professores acabaram se exaltando e o Presidente da Câmara de Vereadores, Manoel dos Reis, deu fim a essa discussão: “Para colocarmos esse projeto (Previdência Municipal) em votação, tem que haver uma mudança na Lei Orgânica Municipal e isso depende exclusivamente, do poder executivo. Qualquer coisas que for feita agora pode gerar problemas para o município, principalmente por ir na contramão da constituição”, disse Manoel dos Reis.

Na Ordem do Dia foi aprovado por unanimidade, o Projetos de Lei nº 40/2018, de autoria do poder executivo municipal que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual 2018-2021e da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019.
Após este momento entrou em discussão e votação a LOA – Lei Orçamentária Anual para 2019. Os vereadores apresentaram algumas emendas no orçamento que foram aprovadas pelos parlamentares. Em seguida o presidente colocou a LOA para ser votada em dois turnos.
No primeiro Turno a Lei Orçamentária Anual foi aprovaram por unanimidade.
Houve uma pausa nos trabalhos de cerca de 10 minutos e quando os parlamentares retornaram, apenas o vereador Pedro Tavares votou contra no segundo turno.
Após a votação a sessão foi dada por encerrada .