Sessão da Câmara usa Ordem do Dia para votar projetos vistos pelas comissões

A Ordem do Dia da sessão desta sexta-feira, 16, serviu para votar vários projetos que estavam sob apreciação das comissões na Câmara de Vereadores de Santa Inês.

Foram colocados na ordem dia para discussão e votação as seguintes matérias:

Requerimento 34/2019, de autoria da vereadora Maria Alves, que requer que seja endereçado Ofício ac Chefe do Departamento de DNIT/MA, e ao Exmo. Sr. Secretário de Estado de infraestrutura solicitando em caráter de urgência de Recuperação de Pavimento Asfáltico do contorno, sentido Santa Filomena, neste município.

Requerimento 36/2019, do vereador Ademar

Machado, que solicita do Poder Executivo a construção de uma Praça na bifurcação entre as ruas da Capoeira e Mercado Municipal, no Bairro de Angelim.

Requerimento 37/2019, do vereador Ademar Machado, que requer que do Poder Executivo a Recuperação do Poço da Vila Olímpica. Requerimento 38/2019, vereador Antônio Silva, requerendo que a denominação da atual Praça da Rodoviária passe a ser denominada Praça da Bíblia Pastor Meton Soares.

Foram apresentados os projeto de Lei 08/2019, da vereadora Creusa Brito, que institui o Dia Municipal da Fibromialgia, filas Preferenciais e vagas de estacionamento preferencial, e dá outras providencias.

Projeto do Lei 11/2019, do Poder Executivo, que revoga dispositivos de Lei n° 149/2016.

Projeto de Lei 14/2019, da vereadora Creusa Brito, que institui a Mediação Escolar nas Escolas

Públicas Municipais. Projeto de Lei 15/2019, do Poder

Executivo, que altera dispositivos de Lei Municipal 276/1999, que dá denominação de

Escola Municipal José Sarney a Unidade Escolar situada no Povoado Bom Jardim. Projeto de Lei 16/2019, do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei Municipal 283/1999, que dá denominação de Escola Municipal Paulo Afonso à Unidade Escolar situada no Povoado Boa Vista.

Projeto de Lei 19/2019, do vereador Francisco das Chagas, que institui o TÍtulo Empresa Amiga do Jovem e Adolescente do Município de Santa Inês. Projeto de Lei 20/2019, do vereador Orlando Mendes, que estabelece a obrigatoriedade das agências bancárias de

possuírem sanitários em suas dependências para uso dos clientes.

Os projetos que modificam as denominações de logradouros foram alvo de discursos dos vereadores, os quais apresentaram várias indicações solicitando melhorias na infraestrutura e outras demandas de interesse geral e em benefício da população de Santa Inês.