Por decisão unânime dos vereadores presentes, a sessão da Câmara de Santa Inês teve os trâmites legais e a maior parte do tempo dedicada a homenagens dos edis pela passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de março).
Estiveram presentes os vereadores Luís Siqueira; Orlando Mendes; Danilo; Filho da Farmácia, Breno Raposo; Otacília Rios; Carla Sousa; Ademarzinho; Creusa Brito; Maria Alves; Antônio Silva; Magnata; Manoel dos Reis; Sargento Oliveira e Pedro Tavares.
Seguindo os trâmites, foi lida ata da sessão anterior e a pauta do dia. Em seguida, o presidente da Câmara, vereador Siqueira, convidou as colegas Maria Alves, Otacília Rios e Carla Sousa para assumirem a mesa diretora da parte especial da sessão, homenageando as mulheres.
Todos os vereadores presentes (à exceção da vereadora Carla Sousa) usaram da tribuna para fazer duras críticas à onda de violência contra as mulheres, fatos divulgados quase que diariamente na imprensa nacional. Fizeram, ainda, suas homenagens e/ou relembraram de personalidades que fazem parte ou que marcaram suas vidas.
Citando fatos lamentáveis contra a classe feminina os últimos tempos, o presidente Siqueira destacou que “a mulher não nasceu para ser maltratada, espancada. Nasceu para ser amada”, resumiu o vereador.
“Quero agradecer pela oportunidade de presidir essa homenagem pelo Dia Internacional da Mulher aqui na Câmara de Santa Inês e parabenizar a todas as mulheres de nosso município. Vamos continuar nossa luta para que consigamos alcançar todos os nossos direitos e objetivos com muito sucesso”, disse a vereadora Maria Alves.