REALIZADA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DO ADVOGADO

A Sessão Solene, em homenagem ao Dia do Advogado, realizada nesta terça-feira, começou por volta das 10:00h. Além dos vereadores estiveram presentes a Câmara Municipal de Santa Inês, advogados e representantes de órgãos e poderes judiciais.

Após a abertura dos trabalhos o presidente Manoel dos Reis convidou a Presidente da Subseção da OAB-MA em Santa Inês, Drª. Karine Sarmento, o Presidente da Comissão de Prerrogativa da OAB-MA, Dr. Gustavo Carvalho e a Drª Gislayne Raposo Barros, decana da advocacia de Santa Inês, a fazerem parte da mesa diretora da sessão solene.
Em seguida o vereador Breno Raposo, que é advogado e foi o autor do requerimento, para a realização da sessão solene, foi convidado a presidir os trabalhos da casa.

Breno Raposo começou falando da grande importância e também dos desafios do advogado para exercer seus trabalho e garantir direitos a todos.

Logo depois a Juíza Drª Karine Sarmento utilizou a tribuna. Em seu discurso ela falou do importante papel do advogado na sociedade e aproveitou a oportunidade para homenagear a Drª. Gislayne Barros, por seus 40 anos de advocacia em Santa Inês. Outro homenageado foi o vereador e advogado Breno Raposo, pela iniciativa da sessão.
Drª Gislayne Barros emocionou os presentes ao utilizar a tribuna da câmara para contar sua história de luta, como profissional da advocacia.

O advogado e ex-presidente da câmara de vereadores, Franklim Seba, foi convidado a ocupar uma das cadeiras do plenário. E ao utilizar a tribuna também emocionou a todos.
Os seus discursos os vereadores, que compareceram a sessão solene, fizeram várias homenagens aos advogados.
E por Volta das 11:30h o presidente em exercício, Breno Raposo, deu por encerrada a sessão em homenagem ao Dia do Advogado!