PROJETO QUE ALTERA REGULAMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE MOTOTAXI EM SANTA INÊS COMEÇA A TRAMITAR NA CÂMARA DE VEREADORES

Com todos os vereadores presentes, a sessão ordinária desta sexta-feira (05/04) teve como destaque a apresentação do Projeto de Lei Nº 02/2019, que prevê alterações na Lei Nº 78/2014, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de mototaxista e dos profissionais de transportes de mercadorias, denominados moto-fretes e motoboys em Santa Inês.

Após a leitura, o vereador Breno Raposo solicitou que o projeto não entrasse em discussão, por não ter dado entrada em tempo hábil para constar na pauta do dia. A solicitação foi atendida pelo presidente da Casa, vereador Siqueira, sendo então retirado para que seja analisado pelas comissões e entre em votação na próxima sessão.

Na ordem do dia, foi reprovado requerimento de autoria dos vereadores Breno Raposo e Sargento Oliveira, o qual solicitava informações do Executivo Municipal acerca do funcionamento administrativo do abatedouro municipal.

Entre as indicações da pauta, constam as de nº 36 e 37, de autoria da vereadora Creusa Brito, solicitando melhorias na pavimentação asfáltica da Avenida José Tomé; Rua São Paulo; Rua Florianópolis; Rua Belém; Rua Anjo da Guarda e Rua São João. A vereadora, apresentou, ainda, a indicação nº 38, solicitando a construção de uma ponte sobre o lago do povoado Campo novo.

O vereador Filho da Farmácia apresentou a indicação nº 39, solicitando a coleta regular de lixo na zona rural do município. A indicação de nº 40 foi apresentada pelo vereador Antonio Silva, solicitando a limpeza do esgoto da Avenida Cohab, esquina com a Rua Fernando Sarney.

Foi apresentando, ainda, requerimento verbal dos vereadores Danilo Vieira e Filho da Farmácia, solicitando o apoio da deputada Andreia Rezende para a construção de um posto de saúde no bairro Canecão.

Alguns dos vereadores que usaram a tribuna elogiaram a iniciativa da Administração Municipal, pela inauguração do Mercado José Castelo Frazão, a Feira da Barreirinha, o novo ponto de trabalho dos feirantes que ocupavam o calçadão entre as avenidas Luiz Muniz e Governador Sarney. Aproveitaram, também para parabenizar o vereador Claudinner Uchoa, por ter sido indicado como o novo líder do Executivo na Câmara.