FUNCIONÁRIAS DA CÂMARA PARTICIPAM DE CURSO DE ASSESSORIA TÉCNICO-PARLAMENTAR EM SÃO LUÍS

Visando qualificar seu corpo técnico para melhor desempenhar suas funções nos trabalhos da Câmara Municipal de Santa Inês, a presidência da Casa designou duas de suas colaboradoras para participarem de uma capacitação que teve início nos dias 19 e 20 deste mês, em São Luís-MA.

As funcionárias Nívia Maria Miranda Ferreira e Sônia Maria Sobral da Silva se deslocaram até a capital maranhense, onde participaram do primeiro módulo do I Curso de Formação Básica de Assessoria Técnico-Parlamentar, oferecido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Maranhão, com intuito de capacitar os assessores parlamentares e demais setores responsáveis pela elaboração dos processos legislativos dos parlamentares.

A primeira etapa teve como palestrante José Anderson Abreu Rocha (Doutor em Direito Constitucional – Consultor Legislativo da Assembleia Legislativa do Maranhão na área de Direito Constitucional).

O treinamento será realizado em três módulos, com as outras duas etapas ocorrendo nos dias 2 e 3 e 23 e 24 de abril. Ao final, os participantes receberão o certificado de conclusão do curso.