Câmara retoma sessões ordinárias presenciais, obedecendo medidas de prevenção ao Covid-19

A Câmara de Vereadores de Santa Inês retomou, nesta sexta-feira (05/06), a realização de sessões ordinárias na forma presencial, depois da suspensão em virtude da pandemia mundial do Coronavírus. Nesse intervalo, foram realizadas sessões extraordinárias presenciais para tratar de assuntos relacionados à pandemia, como a aprovação de seletivo para profissionais de saúde e o Decreto de Calamidade Pública em Santa Inês, em decorrência do Covid-19.

Na sessão desta sexta-feira, foram apresentados indicações, requerimentos e projetos (veja pauta no link https://cmsantaines.ruthes.network/editais-de-publicacoes-das-sessoes/), com destaque para o Projeto de Lei, de autoria do vereador Francisco das Chagas Ramos Vieira (Danilo). Nove dos 17 vereadores estiveram presentes, com ausência justificada dos demais, por problemas de saúde.

Por unanimidade, os vereadores aprovaram a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei 07/2020, do vereador Danilo, que autoriza o poder executivo a ampliar a distribuição de Cestas Básicas para as famílias em vulnerabilidade social durante o Estado de Calamidade Pública no Município de Santa Inês. Entrou também na Ordem do Dia o Requerimento 07/2020, de autoria dos vereadores Raimundo Oliveira (Sarg. Oliveira) Antonio Viveiros (Magnata), solicitando ao Executivo Municipal a imediata distribuição de alimentos para as famílias de alunos da rede pública de ensino de Santa Inês.

Encerrando a sessão, presidente da Casa, vereador Luís Carlos Pereira Siqueira, destacou o retorno das atividades da Câmara Municipal, obedecendo as devidas medidas de prevenção. “Esta Casa retoma a realização de sessões ordinárias de forma restrita aos vereadores e servidores essenciais, tomando os cuidados necessários com relação à pandemia do Coronavírus. A Mesa Diretora tomou a decisão desse retorno para poder dar andamento nos trabalhos legislativos, onde nos reunimos semanalmente para explanar, em plenário, sobre as atividades desenvolvidas pelos parlamentares desta Casa”, ressaltou o presidente Siqueira.

A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal informa que a transmissão das sessões está publicada na página da Câmara no Facebook, assim como os editais publicados no site da Casa (www. https://cmsantaines.ruthes.network/).