Câmara realiza sessão de encerramento do semestre legislativo

Sexta-feira de muito trabalho na Câmara de Vereadores de Santa Inês, durante a sessão de encerramento dos trabalhos legislativos do primeiro semestre deste ano, com pauta recheada de deliberações para apreciação dos componentes da Casa.

O presidente da Câmara, vereador Luís Siqueira, abriu os trabalhos com o tradicional rito inicial e em seguida colocou em votação que fossem deliberadas todas as demandas pendentes no Legislativo Municipal para que o semestre fechasse sem nenhuma pendência.

Foi lida a pauta do dia e aberto o pequeno expediente, onde o tema entre os vereadores foi a questão de notícias veiculadas sobre a suspensão de alguns serviços do Hospital Macrorregional de Santa Inês, com várias colocações e ponderações dos edis, algumas contundentes, defendendo a permanência das prestações dos importantes serviços daquela casa de saúde para o município de Santa Inês e região.

Na ordem do dia, foi aprovado o requerimento 32/2019, do vereador Raimundo Alves (Filho da Farmácia), solicitando a implantação de um restaurante popular em Santa Inês. Reprovado o requerimento 33/2019, do vereador Raimundo Oliveira (Sargento Oliveira), solicitando do Executivo Municipal informações sobre empenho para construção da cobertura no Mercado da Barreirinha. Aprovado, também o veto do Executivo Municipal sobre o regime de previdência dos servidores da Câmara Municipal.

SESSÃO EXTRA

Após a sessão ordinária, o vereador Siqueira presidiu sua primeira sessão extraordinária, convocada para aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município de Santa Inês. Após a leitura do parecer emitido pela Comissão de Orçamento, Finanças, Obras Públicas, Planejamento e Patrimônio, presidida pelo vereador Ademar Machado de Sousa (Ademarzinho), o documento foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na Casa.

“Ficamos felizes com a desenvoltura do trabalho desempenhado junto a esta Casa neste primeiro semestre, com uma atuação muito produtiva em prol da população de Santa Inês. Neste mês de julho a Câmara está em recesso, período para o qual designamos uma comissão que ficará de plantão para responder pela Casa, tendo como presidente o vereador Pedro Tavares; vice-presidente o vereador Francisco das Chagas (Danilo) e as vereadoras Maria da Paz e Otacília Rios, 1ª e 2ª secretárias, respectivamente”, ressaltou o vereador Siqueira, presidente da Câmara de Santa Inês.