CÂMARA MUNICIPAL RETORNA AOS TRABALHOS

A 22ª Sessão Ordinária, do terceiro quadrimestre na Câmara de Vereadores de Santa Inês foi realizada na manhã da última sexta-feira, dia 03 de agosto.

A sessão marcou o retorno das atividades, depois do recesso do mês de julho. Dos 17 parlamentares, apenas o vereador Claudinner Uchôa não compareceu a sessão.Durante o pequeno expediente alguns dos vereadores utilizaram a tribuna da casa para cobrar melhorias e ruas e bairros de Santa Inês. Já outras aproveitaram esse pós-recesso para firmar o compromisso de continuar na luta para povo do município.

Apenas um projeto entrou em votação na Ordem do Dia. O Projeto de Lei nº 013/2018, do poder executivo municipal, autorizando a abertura de crédito adicional especial dentro do Orçamento Vigente. De acordo com o presidente da câmara municipal, Manoel dos Reis, esse projeto se refere ao repasse de recursos a entidades privadas sem fins lucrativos no município como a escola CEEB e a APAE, por exemplo. O recurso para essas instituições está dentro do repasse do FUNDEB, porém ele só é repassado mediante aprovação da câmara de vereadores. E se depender dos parlamentares de Santa Inês abertura desse crédito será feita o mais rápido possível. Pois, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.