A pauta da sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (31/07) contou com apresentação de diversas indicações e requerimentos e na Ordem do Dia foram colocados vetos do Executivo a projetos do Legislativo, os quais foram reprovados.
Ainda na pauta do dia, foi apresentado o Projeto de Resolução 11/2020, de autoria do vereador Danilo, solicitando a realização de duas sessões por semana.
Entre os projetos que tiveram vetos reprovados pela Câmara, estava o de número 08/2019, de autoria da vereadora Creusa Brito, que institui o Dia Municipal da Fibromialgia em Santa Inês.
Derrubado, também, o veto ao Projeto 25/2019, de autoria do presidente da Câmara, vereador Siqueira, o qual dispõe de oferta merenda escolar diferenciada a alunos portadores de diabetes, hipertensos e obesos nas escolas da rede municipal.
Outro Projeto que teve veto reprovado foi o de número 27/2019, de autoria do vereador Ademar Machado, que estabelece diretrizes de ocupação de solo no município de Santa Inês.
ENTREGA DE TÍTULO
Na abertura da sessão, o vereador/presidente da Câmara Municipal, Luís Siqueira, fez a entrega do Título de Cidadão Honorário de Santa Inês ao economiário Ralph Quariguasi Vale.
A comenda era pra ter sido entregue em novembro do ano passado, porém o homenageado não pode comparecer à cerimônia realizada. A honraria a Ralph Quariguasi foi uma indicação do presidente da Câmara, vereador Siqueira.
RESTAURANTE POPULAR
Convidada pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Filho da Farmácia, a secretária municipal de Assistência Social, Alciene Rabelo dos Santos Correia, usou a tribuna para esclarecer sobre a implantação de um restaurante popular no município de Santa Inês.
De acordo com a secretária, todos os detalhes entre o Município e o Governo do Estado do Maranhão foram acertados, restando apenas que Estado cumpra com seu compromisso e agilize a instalação do referido restaurante, que atenderá a população carente oferecendo refeições de qualidade a preço acessível.