Câmara de Santa Inês realiza Sessão Solene em homenagem ao centenário de Luiz Muniz

Exif_JPEG_420

Uma bonita homenagem foi prestada pelos vereadores da Câmara Municipal de Santa Inês, na sessão desta sexta-feira (21/06), celebrando os 100 anos de Luiz Muniz da Silva, patriarca da família Muniz, ex-político, empresário e um dos fundadores do município de Santa Inês.

Exif_JPEG_420

A sessão atendeu a requerimento do vereador Orlando Mendes, sobrinho de Luiz Muniz, da qual participaram dezenas de familiares, tendo como convidados a prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel; secretários municipais Fernando Antonio (Indústria e Comércio), Madeira de Melo (Administração), o diretor do Departamento de Trânsito, Aldoniro Muniz; ex-prefeito Valdevino Cabral; o empresário João Rolim; ex-vereadores, políticos e representantes do povo.

Exif_JPEG_420

Após os trâmites de abertura da sessão, sob o comando do presidente da Casa, vereador Luís Siqueira, o pastor Walbevan fez uma oração de boas vindas a todos. Em seguida, o vereador Orlando Mendes, usou da palavra, enaltecendo o grande momento proposto por ele para homenagear a pessoa de Luiz Muniz.

O espaço foi aberto para a família Muniz usar a tribuna, onde usaram da palavra Marcos Muniz (neto); Luiz Muniz Neto, que emocionou a todos com a leitura da biografia de seu avô. Em nome dos filhos, falaram Francisco Muniz Neto e Arlete Muniz. Em nome das noras e genros, falou o Dr. Samuel Sousa. O diretor do Departamento de Trânsito e sobrinho de Luiz Muniz, ex-vereador Aldoniro Muniz, discursou em nome da família dos irmãos.

A prefeita Vianey Bringel, vereadores, secretários e convidados também usaram da palavra para deixar sua mensagem ao homenageado e seus familiares. “Em atendimento ao requerimento do vereador Orlando Mendes, realizamos esta sessão brilhante, marcante e muito emotiva, homenageando o senhor Luiz Muniz”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Siqueira.

Exif_JPEG_420

“Estamos muito felizes de receber a família Muniz nessa sessão solene de Luiz Muniz da Silva, político e empresário do Vale do Pindaré, irmão do meu pai, Deco Muniz, que foi vereador de cinco mandatos e deixou dois filhos na política, eu e meu irmão Aldoniro Muniz. A família Muniz veio de várias cidades do Brasil e até do exterior prestigiar esse momento solene e histórico. Estou muito feliz de ter aprovado esse requerimento que institui projeto ‘Adote uma Praça’, no qual as empresas estão abraçando a ideia de revitalizar as praças de nosso município”, resumiu o vereador Orlando Mendes.

Exif_JPEG_420

Após a sessão solene, familiares, juntamente com a prefeita e vereadores, fizeram o descerramento da placa inaugural da Praça Luiz Muniz, revitalizada através do Projeto “Adote uma Praça”, de autoria do vereador Orlando Mendes, onde as empresas AgroNor, Laboratório Muniz, Hotel Muniz e Ceuma participaram da iniciativa pioneira. Em seguida, familiares fizeram a inauguração do busto do patriarca Luiz Muniz.