Câmara de Santa Inês realiza sessão itinerante no Bairro Vila Marcony

A primeira sessão itinerante da atual legislatura da Câmara de Santa Inês, presidida pelo vereador Luís Carlos Siqueira, aconteceu nesta sexta-feira, 1º de novembro, no bairro Vila Marcony. Estiveram presentes os vereadores que compõe a Mesa Diretora – Siqueira, Orlando Mendes, Danilo Vieira e Filho da Farmácia – e os edis Ademar Machado, Breno Raposo, Antonio Silva, Dr. Uchôa, Pedro Tavares, Manoel dos Reis, Paizinha, Maria Alves, Carla Sousa, Creusa Brito e vereador Magnata, autor do requerimento que originou a sessão itinerante naquele bairro. O vice-prefeito de Santa Inês, Marcelo Cabral, também participou da sessão.

A sessão ocorreu com o rito convencional, onde após a passagem bíblica foi lida a ata da sessão anterior e pauta da sessão do dia. Foram lidas as indicações e a ordem do dia, na qual foram aprovados decretos legislativos de indicação de nomes para o Título de Cidadão Honorário deste ano. A sessão solene para entrega dos títulos está prevista para o dia 29 deste mês.

Na pauta do dia, foram apresentadas as indicações nº 150/2019, de autoria da vereadora Creusa Brito, solicitando a pavimentação asfáltica da Rua Antônio Carlos Bringel. Indicação 151/2019 do vereador Raimundo Alves (Filho da Farmácia), solicitando que seja realizada a reforma da quadra de esportes e do campo de futebol do Bairro Vila Marcony. Indicação 152/2019 do vereador Antônio Silva, solicita a instalação dos ventiladores e ar condicionados na Unidade Básica de Saúde do Povoado Juçaral do Capistrano. Indicação 153/2019 do vereador Raimundo Alves (Filho da Farmácia), indica que seja construído um mercado municipal no Bairro Vila Marcony.

Indicação 154/2019, autoria da vereadora Creusa Brito, solicita o melhoramento da estrada que dá acesso ao povoado Poção da Juçara, neste município. Indicação 155/2019, autoria da vereadora Maria Alves, solicita o melhoramento das ruas: Manoel Garrincha, Floriano Peixoto e Getúlio Vargas, localizadas no bairro Mutirão. Indicação 157/2019, de autoria da vereadora Creusa Brito, solicita a recuperação asfáltica da Avenida antes do contorno sentido Santa Luzia, neste Município.

REQUERIMENTOS

Requerimento nº 73/2019, de autoria do vereador Pedro Tavares, que requer após ouvido o plenário, que o vereador ou vereadora sinta-se a vontade para Adotar um Pedacinho de nossa cidade, em qualquer área do município como se fosse para efeito de melhorar a qualidade devida da população, o que, certamente, disporá da anuência por parte do Poder Executivo, a efeito do que acontece em trecho da Rua da Pedra Branca que foi adotada pelo subscritor da sugestão, desde a gestão anterior.

Requerimento 74/2019, da vereadora Carla Sousa, requer que seja endereçado ofício convocando o presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar, para prestar esclarecimentos acerca do pleito eleitoral ocorrido no dia 06 de outubro para eleição dos conselheiros tutelares deste município.

Requerimento 75/2019, autoria da vereadora Carla Sousa, que requer ao presidente da Câmara Municipal que realize Sessão Itinerante nos bairros: Vila Adelaide Cabral, Jardim Magnólia e Sol Nascente, neste município.

Moção de Pesar nº 09/2019, autoria dos vereadores Breno Raposo e Creusa Brito, que manifestam Moção de Pesar em razão do falecimento da senhora Maria Bernarda de Jesus Silva.

CIDADÃO HONORÁRIO

Projeto de Decreto Legislativo n° 07/2019, de autoria do vereador Orlando Mendes, que concede o Titulo de Cidadã Honorária de Santa Inês a Ilustríssima Senhora Maria do Socorro de Araújo Pereira.

Projeto de Decreto Legislativo n° 08//2019, de autoria do vereador Sarg. Oliveira, que concede o Titulo de Cidadão Honorário de Santa Inês ao Ilmo. Sr. Manoel da Conceição Ferreira.

Projeto de Decreto Legislativo n° 09//2019, autoria do vereador Antônio Silva, que concede o Titulo de Cidadão Honorário de Santa Inês ao reverendo Pastor Raimundo Guterres Lima.

Projeto de Decreto Legislativo n° 10//2019, autoria da vereadora Maria Alves, que Concede o Titulo de Cidadã Honorária de Santa Inês à Ilma. Sra. Lindalva Alves de Oliveira. Projeto de Decreto Legislativo n° 11//2019, de autoria da vereadora Maria Alves, que Concede o Titulo de Cidadã Honorária de Santa Inês à Ilma. Sra. Maria Gorete Barros Silva.

Ao final da sessão, foi feita uma rápida homenagem ao vereador Breno Raposo, aniversariante do dia.