CÂMARA APROVA PROJETO PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA A PREFEITURA DE SANTA INÊS

“Foi uma sessão ordeira, com debate salutar e ao final votamos o projeto de autoria do Executivo Municipal para a realização do concurso público, que foi aprovado por uma ampla maioria, desta forma atendendo aos anseios da população. Várias reuniões foram feitas com as comissões, afim de que elas elaborassem seus pareceres para que o pleito pudesse ser colocado em votação. Esta Casa tem se empenhado bastante em ações que visam melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, disse o presidente da Câmara de Santa Inês, vereador Luís Siqueira, após o encerramento da sessão que aprovou o projeto do Executivo Municipal que cria vagas e determina a realização de concurso público para a Prefeitura de Santa Inês.

O Projeto de Lei (número 01/2019) foi colocado em votação na sessão desta sexta-feira (29/03), a qual contou com a participação de todos os 17 vereadores da Casa Legislativa. Antes da votação, vários vereadores usaram da tribuna para dar suas justificativas pela aprovação ou não do projeto. Questionaram e sugeriram ajustes no valor das remunerações determinados no projeto, enquanto outros apoiaram e defenderam a criação do concurso.

Durante a votação os vereadores Sargento Oliveira, Antonio Viveiros (Magnata) e Breno Raposo se abstiveram de votar, enquanto a vereadora Maria Alves votou contra. Os demais vereadores aprovaram o projeto.

“Foi uma sessão bastante produtiva, onde veio um projeto importante para a população, que é de um concurso público municipal, onde são oferecidas quase 800 vagas para Santa Inês. Vivemos um momento de muito desemprego e a Prefeitura resolve, através de um pedido Ministério Público, substituir os cargos de contratados por concursados”, destacou o vereador Claudinner Uchôa.

PAUTA DO DIA

Na pauta do dia (a sexta reunião dos vereadores da terceira sessão legislativa da décima segunda legislatura da Câmara de Santa Inês) constaram as indicações n° 30/2019, de autoria do vereador Pedro Tavares, que indica ao Poder Executivo Municipal a necessidade de interligação de todos os povoados de Santa Inês com camada asfáltica, passagem d’água, arborização e iluminação.

Indicação n° 31, de autoria da vereadora Maria Alves, que solicita a recuperação do pavimento asfáltico de todas as ruas do bairro Mutirão. Indicação n° 32, da vereadora Maria Alves, que indica ao Poder Executivo a necessidade de implantação de redutores de velocidade na entrada da Cutia Pelada.

Indicações n° 33 e 34, autoria do vereador Sargento Oliveira: Uma que solicita a revitalização do campo de futebol do Bairro Aeroporto e a outra solicitando que o Executivo Municipal ofereça estacionamento rotativo no pátio do Hospital Municipal. Indicação 35/2019, do vereador Sargento Oliveira, que solicita o pavimento e melhoria das ruas do Bairro Vila Embratel; Rua da Serraria; no Bairro São Benedito; Rua Porto Alegre (Vila Militar), e Rua 21 de Setembro, Bairro Sabbak.