CÂMARA APROVA ALTERAÇÕES NA LEI QUE REGULAMENTA O SERVIÇO DE MOTOTÁXI EM SANTA INÊS

A sessão desta sexta-feira (26/04) foi marcada pela votação e aprovação do Projeto de Lei Nº 02/2019, que prevê alterações na Lei Nº 78/2014, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de mototaxista e dos profissionais de transportes de mercadorias, denominados moto-fretes e motoboys em Santa Inês. Estiveram presentes 16 dos 17 vereadores da Casa, com exceção da vereadora Paizinha, com ausência justificada pela participação em um evento do Município.

O Projeto de Lei foi colocado em votação e aprovado por unanimidade da Casa. “Hoje aprovamos o Projeto que altera a regulamentação do serviço de mototaxi. Com certeza vai melhorar para os mototaxistas, que são profissionais que precisavam desse que projeto fosse aprovado. Consequentemente, melhora o serviço para a população”, destacou o vereador Filho da Farmácia.

O vereador Orlando Mendes comemorou a aprovação do projeto. “Foram várias sessões para discutir o projeto e foi votado e aprovado. Os mototaxistas agora poderão se regularizar na profissão, serão padronizados e organizados. Com isso, quem ganha é a população que terá um serviço com mais qualidade. Parabéns a todos os mototaxistas por mais essa conquista”, disse o vereador e vice-presidente da Câmara.

Além da aprovação do projeto que altera a regulamentação do serviço de mototaxi, foi apresentada a indicações n° 46/2019, de autoria do vereador Orlando Mendes, que solicita o recolhimento de animais soltos nas vias urbanas de Santa Inês. Foram lidos os requerimentos 18 e 19, do vereador Sargento Oliveira, sendo o primeiro solicitando informações do Executivo Municipal sobre gastos com as comemorações dos 52 anos de emancipação política do município. O segundo requerimento solicita que o município implante o plano de carreira, cargos e salários dos profissionais de saúde.

O requerimento n° 011/2019, dos vereadores Breno Raposo e Sargento Oliveira, solicitando informações do município acerca da lotação de funcionários foi reprovado pela Casa. Já o requerimento 14/2019, do vereador Magnata, solicitando a realização de sessão itinerante no bairro Vila Marcony, foi aprovado.

Outros requerimentos aprovados foram os de números 15 e 16/2019, do vereador Ademarzinho, os quais solicitam melhorias na malha viária de Santa Inês. Os vereadores Danilo e Filho da Farmácia tiveram aprovado o requerimento 17/2019, que solicita que a deputada estadual Andreia Rezende destine emenda para construção de um posto de saúde o Bairro Canecão.

Ao usar da palavra, o presidente da Câmara, vereador Luís Siqueira, parabenizou os mototaxistas pela aprovação do projeto e destacou o comportamento dos colegas vereadores. “Esta Casa é um parlamento, onde se debate política, onde em alguns momentos há divergências e uns tem opiniões contrárias, mas essas são discussões que devem ficar no âmbito político, deixando de lado ataques pessoais. Somos colegas vereadores e devemos tratar de política, projetos e requerimentos que venham beneficiar a população e o município de Santa Inês. Isso é o que importa, pois esse é o nosso compromisso de campanha e não essa guerra pessoal entre os vereadores”, enfatizou Siqueira.