Câmara antecipa entrega de Título de Cidadão Honorário de Santa Inês deste ano Solenidade será realizada dia 2 de outubro

Atendendo a requerimento protocolado pelo vereador Francisco das Chagas Ramos Vieira (Danilo), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Inês está programando para o dia 2 de outubro a solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário de Santa Inês, cerimônia que ocorre anualmente no mês de novembro, mas que por conta das eleições será antecipada.

O requerimento havia sido apresentado na sessão da sexta-feira passada (31/07), sendo colocado em votação na sessão desta sexta-feira (07/08) e aprovado por unanimidade dos vereadores.

PAUTA

Como vem ocorrendo desde a retomada das sessões com presença de público na galeria, a diretoria da Casa orientou ao quadro de servidores e todos os presentes que obedeçam às medidas de prevenção em razão da pandemia do Coronavírus e a sessão aconteceu com a leitura de extensa pauta de trabalhos legislativos.

Em seguida, parte dos vereadores usou da tribuna para levar sua mensagem em homenagem ao Dia dos Pais, que será comemorado neste domingo (9). Sâmila Siqueira, filha do presidente da Câmara, Luís Siqueira, usou a tribuna e homenageou seu genitor.

Na Ordem do Dia, foram apresentados e aprovados requerimentos apreciados pela Casa. Em seguida, o diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de Santa Inês, Raimundo Morais Alves (o Sheik do Esporte), usou a tribuna para explicar o andamento das obras de reconstrução do estádio municipal Artema Santos (Binezão). O diretor de Esportes havia sido oficiado a oferecer esclarecimentos através do vereador Raimundo Alves Oliveira (Filho da Farmácia).