Vereadores apresentam requerimento solicitando abertura do comércio de Santa Inês em horário normal

Compartilhe:

A sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (24/07) serviu para oficializar um requerimento de autoria do presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, vereador Luís Carlos Pereira Siqueira, o qual conta com a assinatura de todos os colegas edis, solicitando do Executivo Municipal que estabeleça a reabertura do comércio do município em seu horário normal de funcionamento.

A alegação da Casa é de que o horário reduzido para atendimento provoca muito mais aglomeração do que se estivesse funcionando normalmente. Além disso, mantém o quadro de desemprego gerado pela pandemia, já que o empresariado não encontra formas de novas contratações devido às restrições de horário.

“Foi uma decisão unânime, que vai de encontro ao anseio de todos os envolvidos. Portanto, acreditamos que haverá o entendimento do Executivo Municipal em atender a este requerimento”, sintetizou o presidente da Câmara, vereador Siqueira.

Em sua fala, o vereador Raimundo Vieira Oliveira (Sargento Oliveira), ressaltou que a classe de empresários que atendem no comércio do município reclama que o tempo reduzido para atendimento acaba, sim, provocando aglomeração, por isso aplaudem a iniciativa da Casa de solicitar a reabertura em horário integral.

DIA MUNICIPAL DA FIBROMIALGIA

A vereadora Creusa Brito usou o primeiro expediente para solicitar que a Mesa Diretora da Casa convoque a Comissão de Constituição e Justiça para analisar o veto do Executivo Municipal sobre o projeto que estabelece o Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia. O projeto é de autoria da vereadora Creusa, que solicita a inclusão do documento na pauta da próxima sessão.

TÍTULO HONORÁRIO

O vereador Francisco das Chagas Ramos Vieira (o Danilo), usando da tribuna, abordou a viabilidade da antecipação da realização da solenidade de entrega de Título de Cidadão Honorário de Santa Inês, que geralmente ocorre no final do ano.

Categoria: Notícias