SESSÃO DA CÂMARA REJEITA DENÚNCIA CONTRA PREFEITA DE SANTA INÊS

Compartilhe:

Por 11 votos a favor e 3 contra, foi rejeitada, na sessão desta sexta-feira (24/05), uma denúncia proposta pelo vereador Sargento Oliveira contra a prefeita de Santa Inês, Maria Vianey Pinheiro Bringel. A denúncia constava de pedido de cassação por indício de superfaturamento em processo de licitação para contratação de bandas para a realização do Carnaval 2018 no município de Santa Inês.

Votaram a favor da denúncia os vereadores Antônio Viveiros (Magnata), Maria Alves e Breno Raposo. Votaram contra os vereadores Ademarzinho, Antônio Silva, Danilo, Filho da Farmácia, Pedro Tavares, Paizinho, Carla Sousa, Claudinner Uchôa, Manoel dos Reis, Otacília Rios e Orlando Mendes. O vereador Sargento Oliveira, por ser autor da denúncia, fica impedido de votar.

Na Ordem do Dia, foi aprovado por unanimidade o requerimento n° 23/2019, de autoria do vereador Breno Raposo, solicitando a recuperação asfáltica da Rua Manaus, no Bairro Vila Militar.

Durante a sessão, foram apresentadas as indicações n° 58 e 59, de autoria de vereador Pedro Tavares. A 58 solicita do Executivo Municipal a instalação de quatro semáforos no cruzamento das Rua do Cordeiro e Rua das Cajazeiras. Já a indicação 59, solicita a pavimentação dos canteiros em toda a extensão da Avenida Castelo Branco, com a finalidade de garantir maior segurança para os transeuntes que usam aquela via.

O vereador Antônio Silva apresentou a indicação 52/2019, solicitando a implantação de uma ponte metálica para substituir o bueiro localizado no cruzamento das Ruas Castelo Branco e Costa e Silva.

Foi apresentado o requerimento n° 24/2019, de autoria dos vereadores Breno Raposo e Sargento Oliveira, solicitando que seja endereçado ofício à chefe de Poder Executivo, requerendo melhorias no Bairro Nova Jerusalém. Requerimento n° 25, autoria do vereador Breno Raposo, solicitando informações da Prefeita Municipal e do secretário municipal de Obras acerca de Nota de Empenho 401009. Requerimento n° 26, autoria da vereadora Maria Alves, solicitando da prefeita municipal e secretária municipal de Saúde, que seja realizado um “mutirão de solidariedade”, afim de atender as pessoas que estão na fila a espera de cirurgias.

Categoria: Notícias