VEREADOR SIQUEIRA É ELEITO PARA PRESIDIR A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA INÊS NO BIÊNIO 2019/2020

presidente siqueira

Um clima de tranquilidade e respeito marcou a última sessão da Câmara de Vereadores de Santa Inês. Nem pareceu que a reunião dos parlamentares era para decidir o nova diretoria da casa legislativa.

Duas chapas concorriam a eleição:
A “Câmara em Movimento” da Vereadora Creusa Brito (candidata a presidente), tendo os parlamentares Magnata, como vice; Maria Alves, a 1ª secretária e Otacília Rios, como 2ª secretária.
Já a chapa concorrente “Compromisso com Santa Inês”, tinha como candidato a presidente o vereador Siqueira, vice-presidente o ver. Orlando Mendes, 1ª secretário o ver. Danilo e 2º secretário o ver. Filho da Farmácia.

Após seguir todo o protocolo de abertura da sessão, o presidente, Manoel dos Reis, abriu espaço para que os dois candidatos pudessem falar suas propostas e pedir os votos dos demais colegas.

O parlamento escolheu por votação direta. Por ondem alfabética, o presidente chamou os vereadores para votarem. Além dos votos os vereadores fizeram questão de justificá-los.

Ao final da votação o presidente, Manoel dos Reis, leu o resultado. E por 10 votos a 5, o vereador Luís Carlos Siqueira foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Santa Inês para o biênio 2019/2020.

Emocionado, o novo presidente eleito falou do seu compromisso com a câmara e com o povo de Santa Inês. Ele agradeceu ainda a votação e elogiou a atuação da sua concorrente.

Creusa Brito, também agradeceu pela oportunidade e não segurou as lagrimas. Ela desejou sucesso a nova diretoria e afirmou que vai contribuir com o que puder.
Apenas os vereadores Sargento Oliveira e Pedro Tavares não compareceram à sessão. Ambos estão na capital do estado, onde passaram por procedimentos cirúrgicos para tratamento de problemas de saúde.

Mesa diretoria 1