Conectar

diario oficial contra cheque gestao fiscal editais licitacoes
telefones e sic
legislacao dados municipio
historico

Secretária de Saúde presta esclarecimentos na sessão da Câmara de Vereadores

CEO

Secretária de Saúde presta esclarecimentos na sessão da câmara de vereadores

Na sessão realiza na última sexta-feira(19) a Secretária Municipal de Saúde, Micherlandia dos Santos, compareceu a câmara de vereadores, atendendo a uma solicitação do Vereador Breno raposo.
Além da secretária de saúde, estiveram presentes à sessão, outros secretários municipais, chefes de setores, profissionais de saúde do município e a prefeita Vianey Bringel.
O objetivo foi esclarecer aos parlamentares e demais presentes sobre a real situação do CEO – Centro de Especializações Oftalmológicas, que, segundo um levantamento feito pelo vereador, está parado e sem nenhuma informação a quem precisa utilizar dos serviços.
A secretária foi sabatinada pelos parlamentares a respeito do CEO. Por volta das 11:30h Micherlandia dos Santos encerrou sua participação na sessão e os vereadores se deram por satisfeitos com as explanações feitas por ela. Entre as respostas, a secretária garantiu que já foram iniciados os trabalhos para reativação do Centro de Especialidades Oftalmológicas. Ao final do debate a prefeita Vianey Bringel falou sobre as dificuldades e reviravoltas em sua administração.
Na ordem do Dia foram aprovados por unanimidade:
O requerimento nº 77/2018, do vereador Danilo, que pediu o endereçamento de ofício a prefeita de Santa Inês, para que fosse providenciada, com urgência, a perfuração de um poço artesiano com bomba para distribuição de água, para os moradores dos bairros Pra Morar I e II.
Os Decretos Legislativos nº 05/2018 e 06/2018. O primeiro do vereador Magnata, concedendo Título de Cidadão Honorário de Santa Inês ao Sr. Paulo Figueiredo dos Santos. O segundo, de autoria do vereador Antônio Silva, também concedendo Título de Cidadão. Desta vez ao Sr. Benedito Matos de Malo.
E por fim, foi aprovado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 01/2018, que altera e revoga dispositivos da Lei Orgânica do Município.

rodape