Secretária de Saúde presta esclarecimentos na sessão da Câmara de Vereadores

CEO

Secretária de Saúde presta esclarecimentos na sessão da câmara de vereadores

Na sessão realiza na última sexta-feira(19) a Secretária Municipal de Saúde, Micherlandia dos Santos, compareceu a câmara de vereadores, atendendo a uma solicitação do Vereador Breno raposo.
Além da secretária de saúde, estiveram presentes à sessão, outros secretários municipais, chefes de setores, profissionais de saúde do município e a prefeita Vianey Bringel.
O objetivo foi esclarecer aos parlamentares e demais presentes sobre a real situação do CEO – Centro de Especializações Oftalmológicas, que, segundo um levantamento feito pelo vereador, está parado e sem nenhuma informação a quem precisa utilizar dos serviços.
A secretária foi sabatinada pelos parlamentares a respeito do CEO. Por volta das 11:30h Micherlandia dos Santos encerrou sua participação na sessão e os vereadores se deram por satisfeitos com as explanações feitas por ela. Entre as respostas, a secretária garantiu que já foram iniciados os trabalhos para reativação do Centro de Especialidades Oftalmológicas. Ao final do debate a prefeita Vianey Bringel falou sobre as dificuldades e reviravoltas em sua administração.
Na ordem do Dia foram aprovados por unanimidade:
O requerimento nº 77/2018, do vereador Danilo, que pediu o endereçamento de ofício a prefeita de Santa Inês, para que fosse providenciada, com urgência, a perfuração de um poço artesiano com bomba para distribuição de água, para os moradores dos bairros Pra Morar I e II.
Os Decretos Legislativos nº 05/2018 e 06/2018. O primeiro do vereador Magnata, concedendo Título de Cidadão Honorário de Santa Inês ao Sr. Paulo Figueiredo dos Santos. O segundo, de autoria do vereador Antônio Silva, também concedendo Título de Cidadão. Desta vez ao Sr. Benedito Matos de Malo.
E por fim, foi aprovado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 01/2018, que altera e revoga dispositivos da Lei Orgânica do Município.