Estrutura Organizacional

Aqui, você encontrará informações importantes sobre a forma como a Câmara Municipal é organizada para cumprir suas funções legislativas e fiscalizadoras.

A estrutura organizacional da Câmara Municipal de Santa Inês - MA é composta por diferentes setores que trabalham em conjunto para garantir o bom funcionamento da instituição. Dentre eles, destacam-se:

  • Presidência: responsável pela direção e coordenação dos trabalhos da Câmara Municipal, representando a instituição em suas relações internas e externas;
  • Vice-Presidente: o vice-presidente faz parte da Mesa Diretora da câmara, juntamente com o presidente, o primeiro secretário e o segundo secretário, e participa das reuniões para discutir e decidir sobre as pautas e encaminhamentos das atividades da instituição;
  • 1ª e 2º Secretario: responsável pela execução e supervisão dos serviços administrativos da Câmara Municipal, incluindo a redação e divulgação das atas das sessões.

Além desses setores, a Câmara Municipal de Santa Inês - MAconta ainda com as comissões temáticas, compostas por vereadores, que são responsáveis por analisar e propor soluções para questões específicas relacionadas aos diversos setores da sociedade, tais como educação, saúde, segurança, entre outros.

Acreditamos que a transparência e a divulgação das informações sobre a estrutura organizacional da Câmara Municipal de Santa Inês - MA são fundamentais para a participação da população nas decisões políticas e para o fortalecimento da democracia. Por isso, estamos sempre à disposição para esclarecer dúvidas e receber sugestões para aprimorar a nossa atuação.